Questões sobre Otorrinolaringologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Otorrinolaringologia

Paciente com queixas de otalgia intensa e aguda, devido à infecção estafilocócica de um folículo piloso do meato acústico externo, podendo o edema causar eventual diminuição da audição, estando a membrana timpânica normal, caracterizam a otite externa:

As formações esbranquiçadas e endurecidas, localizadas na membrana timpânica, e em outras áreas do revestimento da orelha média, podendo, por vezes, comprometer o funcionamento da cadeia ossicular, levando a perdas auditivas de transmissão, são denominadas de:

Criança com 4 anos de idade, apresentando disfagia, odinofagia, febre, pulso rápido e hipotenso, albuminúria, adinamia, faringoscopia com falsas membranas, teve o diagnóstico de angina difitérica confirmado pelo exame bacterioscópico. O tratamento deve ser o mais precoce possivel com:

Paciente com quadro clínico de rinossinusite crônica, atopia, polipose nasal e deformidade facial progressiva, sem invasão fúngica da mucosa sinusal realizou tomografia computadorizada que mostra envolvimento de vários seios com lesões expansivas, mas não invasivas. O estudo do muco evidencia eosinofilia. Na avaliação imunológica, dosagens de IgE e IgG específicas para fungos estão em níveis elevados e as culturas ou colorações especiais positivas para fungos. O diagnóstico é de:

Paciente adulto jovem, com sintomas de obstrução nasal, realizou exame de nasofibroscopia onde apresenta lesão expansiva globosa, aspecto gelatinoso, única, com importante obstrução da fossa nasal avaliada e obstruindo parcialmente a região de nasofaringe. Estes achados permitiram ao especialista o diagnóstico de:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis