Questões sobre Oftalmologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Oftalmologia

Em relação ao espasmo hemifacial, julgue os itens a seguir. O único tratamento curativo para essa doença é a descompressão vascular, uma intervenção cirúrgica que proporciona um alívio sintomático duradouro ao reduzir a compressão da raiz do nervo facial.

Em relação ao espasmo hemifacial, julgue os itens a seguir. A denominada hipótese periférica sugere que, nessa doença, a adventícia das artérias — que contém terminações simpáticas — é danificada, o que faz que os neurotransmissores induzam potenciais de ação ectópicos que viajam para a junção neuromuscular e levam à contração involuntária dos músculos faciais.

Em relação ao espasmo hemifacial, julgue os itens a seguir. Essa doença geralmente começa com contrações tônico-clônicas do músculo orbicular do olho, o que resulta em fechamento involuntário das pálpebras e elevação das sobrancelhas.

Julgue os itens a seguir, a respeito de glaucoma. Sabe-se que diferenças na espessura central da córnea podem causar alterações na medida da pressão intraocular registrada pelo tonômetro de aplanação, de forma que, nos pacientes com córnea mais fina, o valor da pressão medida será superestimado.

Julgue os itens a seguir, a respeito de glaucoma. O primeiro gene a ser vinculado ao glaucoma primário de ângulo aberto (GPAA) foi o gene miocilina (MYOC) no cromossoma 1, porém, na maioria dos casos de GPAA, não se identifica anormalidade genética, o que sugere que o dano ao nervo óptico seja multifatorial.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis