Questões sobre Medicina Intensiva

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Medicina Intensiva

#Questão 833780 - Medicina, Medicina Intensiva, IADES, 2019, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF), Programa de Residência Médica em Medicina Intensiva Pediátrica (Pré

Um paciente de 15 anos de idade com queixas crônicas de dorsalgia (mais de um ano), leva à consulta ressonância magnética de coluna total apresentada. Não há outras queixas.

Acerca desse caso clínico e dos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

A progressão da doença cessa com o crescimento ósseo.

#Questão 833781 - Medicina, Medicina Intensiva, IADES, 2019, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF), Programa de Residência Médica em Medicina Intensiva Pediátrica (Pré

Uma paciente de 20 dias de vida, nascido a termo, inicia com vômitos pós-alimentares. O leite materno é vomitado não digerido, sem evidências de líquido bilioso. A criança mantém grande apetite. Os pais levam a criança para atendimento após cinco dias de quadro. Ao exame físico, nota-se tumor endurecido (oliva pilórica) em abdômen superior, com peristaltismo gástrico visível. A paciente apresenta FC de 100 bpm, FR 25 irpm e saturação de oxigênio 98% (ar ambiente).

A respeito desse caso clínico e dos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

O sexo feminino é fator de risco para essa doença.

#Questão 833782 - Medicina, Medicina Intensiva, IADES, 2019, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF), Programa de Residência Médica em Medicina Intensiva Pediátrica (Pré

Um paciente de 6 anos de idade, em tratamento quimioterápico para linfoma de Burkitt, iniciou, após último ciclo de quimioterapia, com náuseas, vômitos, dor abdominal e diminuição do volume urinário. Após dois dias de evolução do quadro, apresentou um episódio de crise convulsiva tônico-clônica generalizada.

Com base nesse caso clínico e nos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

A hidratação vigorosa costuma ser a base da terapêutica para essa doença.

#Questão 834386 - Medicina, Medicina Intensiva, IADES, 2019, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF), Residência Médica em Medicina Intensiva Pediátrica (Residência em Pediatria)

Uma paciente de 4 anos de idade iniciou com edema periorbicular matinal há duas semanas, com piora progressiva até desenvolver quadro de anasarca. No PSI, foi realizada dosagem de proteinúria e creatinúria em amostra isolada, obtendo-se relação proteinúria/creatinúria de 4,8. O complemento sérico é normal. FC de 80 bpm, FR de 18 irpm, saturação de oxigênio de 99%. Sem outras alterações ao exame físico.

Com relação a esse caso clínico e aos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

Hiperlipidemia e hipoalbuminemia podem estar associadas ao quadro.

#Questão 834387 - Medicina, Medicina Intensiva, IADES, 2019, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF), Residência Médica em Medicina Intensiva Pediátrica (Residência em Pediatria)

Um recém-nascido, a termo, apresentou, ao exame físico na sala de parto, ausência do testículo esquerdo na palpação da bolsa escrotal. FC de 99 bpm, saturação de oxigênio de 98% e FR de 30 irpm.

Sobre esse quadro clínico, julgue os itens a seguir.

No caso de testículos palpáveis no canal inguinal, a terapêutica hormonal com testosterona pode ser utilizada.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis