Questões sobre Medicina Fetal

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Medicina Fetal

Considerando os parâmetros utilizados para detectar anomalias cromossômicas fetais, julgue os itens a seguir. A trissomia do cromossomo 18 é uma condição letal e a grande maioria dos casos evolui para óbito intrauterino ou neonatal, com raros casos descritos de óbito na primeira infância.

Considerando os parâmetros utilizados para detectar anomalias cromossômicas fetais, julgue os itens a seguir. A trissomia do cromossomo 13 é a segunda trissomia mais frequente e foi primeiramente descrita na década de 60 do século passado.

Considerando os parâmetros utilizados para detectar anomalias cromossômicas fetais, julgue os itens a seguir. O exame de DNA fetal no sangue materno, por ser não invasivo e não acarretar risco de abortamento, tem sido utilizado no rastreamento das trissomias dos cromossomos 21, 18 e 13, com altas taxas de detecção.

Considerando os parâmetros utilizados para detectar anomalias cromossômicas fetais, julgue os itens a seguir. O rastreamento ultrassonográfico do primeiro trimestre engloba a medida da translucência nucal, a avaliação do osso nasal, a avaliação do ducto venoso e da regurgitação tricúspide, além de outros parâmetros.

Considerando os parâmetros utilizados para detectar anomalias cromossômicas fetais, julgue os itens a seguir. O tipo letal da síndrome de Turner, uma anomalia cromossômica sexual, pode apresentar-se com higroma cístico, edema generalizado, derrame pleural, anomalias cardíacas e rins em ferradura com ou sem hidronefrose leve bilateral.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis