Questões sobre Medicina do Trabalho

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Medicina do Trabalho

A respeito da parada cardiorrespiratória (PCR) e da ressuscitação cardiopulmonar, julgue os itens subsequentes.

Em uma situação de PCR, os passos do atendimento em suporte básico de vida devem ser realizados na seguinte ordem: checar a responsividade e respiração da vítima, chamar por ajuda, checar o pulso da vítima, iniciar trinta compressões torácicas, promover a abertura das vias aéreas da vítima e aplicar duas ventilações com dispositivo de barreira disponível.

 

Acerca do caso clínico acima apresentado, julgue os próximos itens.

O resultado negativo do teste qualitativo usado na detecção da antigenemia NS1 da dengue pela técnica ELISA de captura excluirá a possibilidade de dengue.

Acerca da influenza ou gripe, infecção viral aguda do sistema respiratório que tem distribuição global e elevada transmissibilidade, julgue o item abaixo.

Os vírus da influenza A são classificados conforme os tipos de proteína que se localizam em sua superfície, chamadas de hemaglutinina (H) e neuraminidase (N). A proteína H está relacionada à infecção das células do trato respiratório superior, onde o vírus se multiplica, enquanto a proteína N facilita a saída das partículas virais do interior das células infectadas.

Com referência a bioestatística e epidemiologia, julgue os itens seguintes.

Um modo de se medir o impacto de uma intervenção, muito utilizado nos últimos anos, é o número necessário para tratar (NNT), corresponde ao inverso do risco relativo (RR), ou seja, NNT = 1/RR. Ele representa a quantidade mínima de pacientes que se precisa tratar para se prevenir um evento indesejado (morte, complicações etc.).

Com referência a bioestatística e epidemiologia, julgue os itens seguintes.

O levantamento epidemiológico é um estudo seccional, do tipo amostral, levado a efeito quando as informações são inexistentes ou inadequadas em virtude de diversos fatores, entre os quais se destacam: notificação imprópria, mudança no comportamento epidemiológico de determinada doença e descoberta de agravos inusitados.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis