Questões sobre Medicina do Trabalho

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Medicina do Trabalho

Mulher de 22 anos procurou atendimento médico por apresentar febre, náuseas e dor no hipocrôndrio direito. Em sua história clínica, relata não usar preservativos e não ter parceiro sexual fixo. Ao exame especular, observa- se saída de secreção pelo orifício do colo uterino e, ao exame físico, dor na mobilização do colo.

Diante do quadro clínico, a complicação esperada para a infecção detectada é:

Diante dos novos acontecimentos, a população de Manaus entre 1 e 49 anos está sendo convocada a comparecer às Unidades de Saúde mais próximas das cidades, munida de sua carteira de vacinação para detectar se a vacinação contra o sarampo está em dia. Para quem não estiver, a recomendação é a aplicação imediata da vacina. O alerta veio da chefia de divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, com o intuito de bloquear o avanço da doença. Sendo o sarampo uma doença de notificação compulsória imediata, outras doenças também exigem esse procedimento.

O agravo à saúde, cuja notificação compulsória pode ser feita em até 7 dias, é a(o)

Paciente, em acompanhamento por neutopenia (< 500 neutrófilos), desenvolve uma mácula inocente que progride em 24 horas para uma lesão de aspecto necrótico, circular, indolor, encimada por uma crosta central enegrecida, associada a um halo eritematoso circunjacente, localizada no quadrante superior interno da mama esquerda.

A causa provável para essa intercorrência é

A fibrilação atrial (FA) é a arritmia sustentada mais prevalente na população e representa um grande problema de saúde pública. Essa prevalência aumenta com o passar da idade, entretanto, a FA pode estar associada a um fator desencadeante agudo.

Dentre os fatores desencadeantes agudos, encontra-se a(o)

Os critérios estabelecidos pelo Colégio Americano de Reumatologia (ACR, da sigla em inglês American College Rheumatology), de 1987, para artrite reumatoide (AR) são frequentemente utilizados como auxiliares no diagnóstico dessa doença e como base para os critérios de inclusão em muitos estudos de intervenção terapêutica. Esses critérios, entretanto, têm suas limitações, e já foi constatado que não apresentam bom resultado quando aplicados no início da doença. Diante dessa situação, em 2010, um grupo de trabalho conjunto da ACR e da Liga Europeia Contra o Reumatismo (EULAR, da sigla em inglês European League Against Rheumatism) desenvolveu uma nova abordagem para a classificação da AR com o intuito de diagnosticar a doença em uma fase mais precoce e, dessa forma, promover uma abordagem mais efetiva no controle evolutivo da doença.

Deixou de fazer parte dos critérios diagnósticos ACR/ EULAR 2010 o seguinte item:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis