Questões sobre Mastologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Mastologia

Uma paciente de 32 anos de idade, G0P0, com antecedente de doença inflamatória pélvica tratada, apresentou quadro de sangramento transvaginal de pouca monta. O exame especular mostrou sinais de perda sanguínea nos fundos de saco vaginal. A ecografia transvaginal identificou massa complexa anexial à esquerda (2,5 cm) e ausência de saco gestacional intrauterino. A dosagem de $-hCG obtida foi de 3.000 mUI/mL. A paciente apresentou PA 120 mmHg × 80 mmHg, FC:80 bpm, função hepática e renal preservadas. Com o diagnóstico de prenhez ectópica íntegra, foi administrado metotrexato (MTX), 50 mg intramuscular (D1). No 4º dia após a medicação (D4), a dosagem de $-hCG obtida foi de 3.500 mUI/mL.

Acerca da situação hipotética acima, julgue os itens seguintes.

No sétimo dia após emprego do MTX, espera-se que a dosagem do $-hCG seja reduzida e inferior a 2.975 mUI/mL. Caso contrário, faz-se necessária segunda dose de MTX, estando normais o hemograma e as funções hepática e renal.

Acerca da doença hemolítica perinatal, julgue os itens que se seguem. A imunoglobulina anti-D deve ser administrada em gestantes Rh negativo (DU negativo) não sensibilizadas, na 28.ª semana gestacional (se o parceiro for Rh +), e no pós-parto, se o recém nascido for Rh + ou D fraco e o Coombs direto for negativo. A dose de 300 :g é suficiente para neutralizar uma hemorragia feto materna de 50 mL.

Em relação aos parâmetros de avaliação do colo uterino e à assistência ao trabalho de parto, julgue os itens subsequentes. Considere que uma paciente de 30 anos de idade, G2P1A0, com Ig: 40 semanas e 1 dia (bem datada) de gestação, apresenta dilatação cervical de 2.0 cm, 70% de apagamento, colo de consistência mediana, centralizado e plano -2 de DeLee. Nessa situação, o índice de Bishop dessa paciente é igual a cinco pontos.

Com base no partograma mostrado acima, julgue os itens a seguir.

Há necessidade de reavaliar as relações feto pélvicas, pois a causa mais frequente desse tipo de distocia é a desproporção céfalo-pélvica relativa ou absoluta.

Com base no partograma mostrado acima, julgue os itens a seguir.

O diagnóstico clínico é de período pélvico prolongado, pois ocorre descida progressiva e excessivamente lenta da apresentação, na presença de dilatação cervical completa e contrações efetivas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis