Questões sobre Infectologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Infectologia

Acerca da endocardite infecciosa, julgue os itens subsequentes.

Considere um paciente com febre de 2 semanas de duração, com antecedente de valvulopatia reumática de válvula mitral e, em 2 pares de hemocultura, documentação de crescimento de Streptococcus viridans com MIC igual a 0,125 mg/L, que tenha iniciado tratamento com penicilina cristalina com 12 milhões de UI por dia dividido em 6 doses, associado com gentamicina 1 mg/kg em cada dose de 8 em 8 horas. Nesse caso, indica-se que a duração do tratamento seja de, no mínimo, 6 semanas.

Em relação aos antibióticos, julgue os itens de 86 a 88.

A rifampicina é um potente indutor do sistema citocromo P- 450 no hepatócito, que faz parte do esquema I do tratamento da tuberculose. Considerando que um paciente está coinfectado com o vírus do HIV e encontra-se em tratamento antiretroviral, com base na importância da definição das interações medicamentosas, concomitantemente com o tratamento antirretroviral, recomenda-se o uso das drogas do grupo dos inibidores de protease, desde que potencializado com ritonavir.

Em relação aos antibióticos, julgue os itens de 86 a 88.

Entre os efeitos colaterais importantes associados ao uso de tetraciclina incluem-se o desenvolvimento de vertigem (apenas com a minociclina), o pseudotumor cerebral e a síndrome de hipertensão intracraniana com perda visual associada.

Acerca da infecção pelo HIV, julgue os próximos itens.

Durante o acompanhamento de um indivíduo em uso de terapia antirretroviral de alta potência, a falha virológica traduz-se pela carga viral acima de 400 cópias por mililitro, após 24 semanas, ou acima de 50 cópias por mililitro, após 48 semanas do tratamento. No entanto, se a viremia persistir em níveis baixos, menores que 1.000 cópias por mililitro, considera-se um tratamento adequado, com boa evolução clínica e preservação do esquema de tratamento.

Em relação a infecções relacionadas com a assistência à saúde (IRAS) neonatal, julgue os itens a seguir. São fatores de risco para IRAS precoce de provável origem materna: bolsa rota a mais de 18 horas, cerclagem e ITU materna.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis