Questões sobre Ginecologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Ginecologia

Uma paciente com 23 anos de idade, Gesta I Para 0, com diagnóstico de gravidez ectópica íntegra em tuba uterina esquerda, chega à emergência de um hospital com laudo ecográfico de massa anexial medindo 3,5 cm, BCF+ e presença de fluxo ao Doppler.

Considerando essa situação hipotética e a gestação ectópica em geral, julgue os itens seguintes.

As dosagens de beta-hCG e a ultra-sonografia transvaginal, embora permitam um diagnóstico mais precoce e condutas mais conservadoras no campo da fertilidade, não contribuem para a diminuição dos índices de rotura tubárea.

Substâncias uterolíticas são destinadas a reduzir os índices de prematuridade e a subseqüente mortalidade neonatal. Entretanto, há situações em que se opta pela não-utilização dessas substâncias, tais como nos casos de

pacientes HIV+ com rotura prematura de membranas anmióticas; feto com anencefalia; gestação com IG = 36 semanas.

Julgue os itens seguintes, relativos aos métodos de barreira.

O diafragma deve ser removido no mínimo 6 horas após o coito. Não deve ficar na vagina por mais de 24 horas, devido ao aumento do risco de síndrome do choque tóxico.

Julgue os itens seguintes, relativos aos métodos de barreira.

A associação do preservativo (condom) com espermicidas melhora a eficácia. Caso a mulher engravide após o uso de espermicidas, há um aumento no risco de defeitos congênitos.

O DIU mais utilizado no Brasil é o de cobre 380 A. Com relação a esse modelo de DIU, julgue os itens a seguir.

Deve ser removido, em caso de gravidez concomitante, no primeiro trimestre da gestação, se os fios ainda estiverem visíveis.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis