Questões sobre Ginecologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Ginecologia

Analise as assertivas a seguir sobre a candidíase vulvovaginal (CVV) complicada.

I. A CVV é classificada como complicada quando for recorrente (6 ou mais episódios por ano), ou quando for CVV não albicans, ou CVV severa, ou CVV em mulheres imunossuprimidas.

II. A CVV complicada pode ser tratada com cápsulas vaginais de ácido bórico por 14 dias.

III. De acordo com o CDC (Centers for Disease Control and Prevention), a classificação de CVV como complicada ou não complicada orienta a duração do tratamento tópico: até 7 dias para CVV não complicada e de 7 a 14 dias para a CVV complicada.

Quais estão corretas?

Paciente, 34 anos, vida sexual ativa, em uso de anticoncepção hormonal injetável, procura Serviço de Emergência Ginecológica por ter sido vítima de violência sexual com penetração anal e vaginal. Informa esquema completo de vacinação para Hepatite B há 5 anos. Dentre as várias medidas preventivas a serem tomadas, estão indicadas:

I. Anticoncepção de emergência: método de Yuspe ou com levonorgestrel.

II. Dose única de imunoglobulina humana antihepatite B 0,06ml/kg de peso IM.

III. Zidovudina, lamivudina e nelfinavir por 4 semanas.

Quais estão corretas?

Paciente, 35 anos, G2P2, com ligadura tubárea, assintomática, comparece em consulta de rotina trazendo laudo descritivo de cirurgia abdominal (herniorrafia) com relato de focos de endometriose na pelve. Considerando o caso descrito, a melhor conduta a ser adotada é:

Para avaliação da reserva funcional ovariana em paciente de 36 anos, nuligesta, está indicada a dosagem de

Dentre as opções terapêuticas, qual a classe de medicamentos de primeira linha no tratamento do transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM) com humor marcadamente deprimido e ansiedade?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis