Questões sobre Geriatria

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geriatria

Uma paciente portadora de carcinomatose peritoneal secundária a tumor de sítio primário desconhecido evolui com dor de forte intensidade, 9/10. É introduzida morfina 10 mg de seis em seis horas com dose de resgaste até o apropriado controle do sintoma. Com dose de 60 mg/dia, há controle da dor, mas a paciente evolui com alteração de nível de atenção, inversão de ciclo sono-vigília, espasmos, alucinações e falas desconexas. Acerca do caso descrito, que providência deve-se tomar?

Uma idosa de 72 anos de idade, hipertensa, diabética, com três gestações prévias, procura o serviço médico em virtude de perda urinária frequente. Ela refere que, todas as vezes que tosse, espirra ou carrega sacolas pesadas, as perdas acontecem. A respeito do caso apresentado, assinale a alternativa correta.

Um idoso de 70 anos de idade, hipertenso controlado, procura serviço geriátrico para avaliação e acompanhamento anual. Ele leva consigo cartão de vacinas no qual consta vacinação para gripe anualmente desde o ano 2013, dT há dois anos e febre amarela em 1999. O médico geriatra indica atualização do cartão vacinal do idoso. Considerando as indicações da Sociedade Brasileira de Imunização e do Ministério da Saúde, assinale a alternativa que apresenta as vacinas indicadas para a atualização vacinal desse idoso.

A paciente M.N.R., de 68 anos de idade, recebeu diagnóstico de hipertensão, sendo indicado o uso de hidroclorotiazida 25 mg pela manhã. Desde então, a paciente passou a ir mais vezes ao banheiro, algumas delas precedidas por perda urinária de pequena monta. Incomodada com essas perdas, a geronte procura outro serviço médico. Ela relata a perda urinária e é feita a prescrição de oxibutinina 5 mg/dia. Poucos dias depois, a paciente apresenta períodos de confusão mental. A filha, preocupada, leva dona M.N.R. de volta ao primeiro médico, que, entendendo o ocorrido, suspende todas as medicações, com reversão de quadro. Com base no caso apresentado, assinale a alternativa que indica o fenômeno pelo qual a paciente passou.

Julgue os próximos itens, relativos às patologias comumente encontradas na população idosa. A anemia em idosos tem sido considerada um fator de risco independente para o aumento da síndrome da fragilidade, do declínio funcional (fraqueza muscular e queda), do declínio cognitivo, da morbidade, da hospitalização e da mortalidade.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis