Questões sobre Epidemologia

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Listagem de Questões sobre Epidemologia

Julgue os próximos itens, referentes a acreditação em serviços de saúde.

A organização hospitalar é considerada um sistema complexo, no qual as estruturas e os processos são de tal forma interligados, que o funcionamento de um componente interfere em todo o conjunto e no resultado final. Por essa razão, não se avalia um setor ou departamento isoladamente, razão pela qual a acreditação é um método imposto legalmente, voltado à racionalização e à ordenação das organizações prestadoras de serviços hospitalares e, principalmente, de educação permanente dos seus profissionais.

Julgue os próximos itens, referentes a acreditação em serviços de saúde.

O conceito de acreditação foi proposto por Lambeck em 1956 e tem como premissa a avaliação da qualidade da atenção com base na observação direta, no registro e na história clínica do cliente. Acreditação consiste em um conjunto de atividades desenvolvidas tanto para controle — acreditação stricto sensu — quanto para avaliação de aspectos específicos e do sistema — acreditação lato sensu.

Julgue os próximos itens, referentes a acreditação em serviços de saúde.

Hospitais públicos e hospitais privados representam duas realidades diferentes, que, por isso, demandam diferentes sistemas de acreditação hospitalar. Em que pese essa diferença quanto à acreditação, ambos serão submetidos a idênticos requisitos de qualidade: segurança com ética profissional, responsabilidade e qualidade do atendimento.

A respeito do controle de qualidade interno e externo em serviços de saúde, julgue os itens de 56 a 59.

A não conformidade maior encontrada durante o processo de avaliação consiste na ausência ou na incapacidade total da organização prestadora de serviços de saúde em atender ao requisito do padrão ou à norma como um todo, podendo ser gerada também por um grande número de não conformidades menores, constatadas durante a avaliação em um único item do padrão ou distribuídas de tal forma que afetem a coerência e o funcionamento do sistema, bem como por uma situação que possa, com base em evidências objetivas disponíveis, gerar dúvidas significativas quanto à qualidade que está sendo fornecida.

A respeito do controle de qualidade interno e externo em serviços de saúde, julgue os itens de 56 a 59.

A folha de resumo de avaliação consiste em um conjunto de formulários e documentos que contêm as informações e apontamentos coletados pelo auditor, no decurso do exame, as provas por ele obtidas e, em muitos casos, a descrição dessas provas, que constituem o testemunho do trabalho executado e o fundamento de sua opinião.

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