Questões sobre Cirurgia Pediátrica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Cirurgia Pediátrica

#Questão 311107 - Medicina, Cirurgia Pediátrica, UFSC, 2012, SES/SC, Médico Especialista em Cirurgia Pediátrica

Em relação à hiperplasia congênita de suprarrenal, é CORRETO afirmar que:

#Questão 311109 - Medicina, Cirurgia Pediátrica, UFSC, 2012, SES/SC, Médico Especialista em Cirurgia Pediátrica

Assinale a alternativa CORRETA. Em genitália de aspecto masculino, vários achados podem levar à possibilidade de se considerar uma anomalia de diferenciação sexual, EXCETO:

#Questão 311111 - Medicina, Cirurgia Pediátrica, UFSC, 2012, SES/SC, Médico Especialista em Cirurgia Pediátrica

Assinale a alternativa que completa CORRETAMENTE a frase abaixo. Menino, 8 anos de idade, é submetido a procedimento videolaparoscópico devido a uma criptorquia. À introdução da ótica, observando-se o anel inguinal interno e de acordo com a situação do conduto peritoneovaginal (CPV). Do lado em estudo observou-se que os elementos do cordão dirigem-se para o canal inguinal...

#Questão 311113 - Medicina, Cirurgia Pediátrica, UFSC, 2012, SES/SC, Médico Especialista em Cirurgia Pediátrica

Assinale a alternativa que responde CORRETAMENTE à pergunta abaixo. Lactente de 7 meses é levado à consulta por preocupação dos pais em relação a problema testicular. O pediatra informa que há 3 meses houve uma internação por meningite pneumocócica, com necessidade de assistência respiratória por 48 horas. Na última consulta foi observado que um dos testículos não foi palpado no escroto. No seu exame físico, o testículo direito é impalpável e o esquerdo encontra-se em posição escrotal, hipertrofiado. Em anexo, dosagem de FSH que encontra-se aumentada. Diante dessa situação, qual a conduta adequada?

#Questão 311115 - Medicina, Cirurgia Pediátrica, UFSC, 2012, SES/SC, Médico Especialista em Cirurgia Pediátrica

Assinale a alternativa que responde CORRETAMENTE à pergunta abaixo. Menina com idade de 7 anos, cor negra, em virtude de uma mielomeningocele apresenta uma bexiga neurogênica de baixa capacidade, com pseudodivertículos e refluxo vesicoureteral bilateral. Apesar da instituição de cateterismo vesical intermitente e do uso de fármacos, a doença evolui para uma perda de parênquima e da função renal. A situação impõe a necessidade de uma enterocistoplastia. Ao indicar esse procedimento nessa paciente, que tipo de complicação metabólica pode ocorrer?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis