Questões de Medicina do ano 2025

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina do ano 2025

Durante a realização de um exame ultrassonográfico de próstata e vesículas seminais, o médico observa uma imagem hipoecogênica focal na região da próstata periférica, medindo aproximadamente 1,5 cm de diâmetro. Qual a principal hipótese diagnóstica e quais os principais critérios ultrassonográficos a serem considerados?

No estudo ultrassonográfico da placenta em uma gestação com suspeita de acretismo placentário, o achado ultrassonográfico mais indicativo de invasão placentária é:

Paciente de 55 anos, menopausada há 5 anos, assintomática, realiza ultrassonografia transvaginal de rotina. O exame revela útero com volume de 40 cm³, miométrio heterogêneo com múltiplas imagens nodulares hipoecoicas bem delimitadas, a maior medindo 2 cm de diâmetro. Os ovários não foram visualizados. É a principal hipótese diagnóstica para as imagens nodulares uterinas e a conduta mais adequada:

Considerando a avaliação ultrassonográfica de coleção intraperitoneal complexa em paciente com pós-operatório recente de apendicectomia, localizada em fossa ilíaca direita, apresentando conteúdo heterogêneo, septações internas, debris móveis, volume estimado de 180cm³, vascularização periférica ao Doppler e plano de clivagem parcial com alças intestinais adjacentes, analise a correlação entre aspectos técnicos e interpretação diagnóstica:

Em relação à avaliação ultrassonográfica de paciente com quadro de apendicite aguda complicada, apresentando apêndice cecal com diâmetro transverso de 1,4cm, espessura parietal de 4,2mm, hiperemia ao Doppler colorido, ausência de peristalse, presença de apendicolito em terço médio causando obstrução luminal e coleção heterogênea adjacente de 4,8cm com debris em seu interior, analise a correlação entre achados sonográficos e interpretação técnica:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis