Questões de Medicina do ano 2017

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina do ano 2017

Hérnia diafragmática congênita é o defeito do diafragma causada pela persistência do canal pleuroperitoneal com passagem de órgãos abdominais para o tórax. Analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta.

I. A passagem dos órgãos abdominais para o tórax pode ocorrer precocemente ou tardiamente, causando graus variados de hipoplasia pulmonar.

II. O grau de hipoplasia pulmonar também depende do tipo de órgão que migra e se a migração é intermitente ou não.

III. Hérnia diafragmática pode ser bilateral, no entanto é rara, correspondendo a menos de 1% dos casos

IV. O reparo cirúrgico é considerado uma emergência devendo ser realizado logo nas primeiras horas após o nascimento, após estabilização do recém-nascido.

V. O prognóstico do paciente está relacionado ao reparo cirúrgico e aos cuidados pós operatórios adequados. Estão corretas as afirmativas:

Enfisema lobar congênito se caracteriza pela hiperaeração e hiperdistensão de pulmão normal, resultante de um mecanismo de válvula. Sobre enfisema lobar congênito, assinale a alternativa correta.

Hérnia inguinal tem alta prevalência na faixa etária pediátrica, chegando a atingir quase 5% dessa população. Sobre hérnia inguinal na criança, assinale a alternativa correta:

A obstrução gástrica congênita corresponde a menos de 1% das atresias e diafragmas do trato gastrointestinal, mas pode estar relacionada a outras mal formações gastrointestinais. Sobre obstrução congênita gástrica, assinale a alternativa correta:

Duplicações do trato digestivo são mais frequentes junto ao intestino delgado, mas podem ocorrer em qualquer ponto do trato digestivo. Sobre duplicações do trato digestivo, assinale a alternativa correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis