Questões de Matemática da VUNESP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Matemática da VUNESP

Em cinco dias úteis de funcionamento, do total de pessoas que procuraram atendimento em uma repartição pública, 1/3 delas foi na segunda-feira. Na terça-feira, foi 1/6 do total, e nos 3 últimos dias, 1 200 pessoas. Portanto, o número total de pessoas que procuraram atendimento nesses cinco dias foi

Um comerciante comprou 72 pares de sandálias do mesmo tipo. Pretendia vender cada par por R$ 110,00, mas como reservou 6 pares para presentear seus amigos, vendeu somente os restantes. Para obter a receita igual à pretendida com todos os pares comprados, teve que alterar o preço de cada par para:

Mário e Nílson têm quantias diferentes, em dinheiro. Sabe-se que 2/5 da quantia de Mário corresponde a 1/3 da quantia de Nílson. Desse modo, é correto afirmar que a quantia total de Mário corresponde, da quantia total de Nílson, a

Um painel ABCD, de formato retangular, foi totalmente dividido em 12 retângulos congruentes, cujas medidas dos lados, em centímetros, são iguais a x e 3 1 x, conforme mostra a figura.

Se a área do painel ABCD é igual a 1,44 m², então o seu perímetro é, em metros, igual a

Em uma prova de um processo seletivo, os candidatos podiam obter apenas um de três conceitos possíveis, A, B ou C. O gráfico mostra a distribuição desses conceitos entre os homens e as mulheres que realizaram essa prova.

Em relação aos candidatos que fizeram essa prova, é correto afirmar, de acordo com os dados do gráfico, que o número

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis