Questões de Matemática do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Matemática do ano 2012

Após uma aula sobre cálculo de volume de cones, Pedro quis matar sua curiosidade e comprou um sorvete que veio em uma casquinha em formato de cone. Depois de chupar todo o sorvete, Pedro mediu a casquinha e encontrou as seguintes medidas: 6 cm de diâmetro da base do cone e 11 cm de geratriz. Se Pedro calculou corretamente, o volume do cone da casquinha de sorvete era, em centímetros cúbicos,

#Questão 359229 - Matemática, Cones, IDECAN, 2012, Prefeitura de Carangola - MG, Ajudante de Serviços Gerais (CREAS)

A imagem representa a figura geométrica espacial denominada

Um bloco de ferro em forma de cubo com 10cm de aresta foi derretido para moldar outro bloco, de forma cônica, de 20/πcm de altura e 9cm de raio de base. Calcule o volume de ferro que sobrou desta transformação.

Uma taça em formato de cone circular reto possui abertura interna de 10 cm de diâmetro, e profundidade (altura da taça) de 12 cm. Laerte encheu essa taça, e depois bebeu num só gole, uma quantidade suficiente para fazer com que a bebida que restou na mesma, abaixasse 5 cm na sua altura. O volume ingerido por Laerte foi:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis