Questões de Matemática do ano 2012

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Listagem de Questões de Matemática do ano 2012

Visando abandonar a prática de um ensino descontextualizado, compartimentalizado e baseado no acúmulo de informações, os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio buscam:

Os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio apontam as competências e habilidades a serem desenvolvidas pelo estudante. Neste sentido, compõe o eixo das competências a serem desenvolvidas em Matemática, nesta etapa da educação:

#Questão 370955 - Matemática, Geral, CESGRANRIO, 2012, TERMOBAHIA S.A., Técnico de Contabilidade Júnior

Um produto tem seu preço reajustado apenas no 1º dia de cada mês. No dia 2 de fevereiro, o produto custava X reais. Em 1º de março, teve seu preço aumentado em 10%. Em 1º de abril, o produto teve seu preço aumentado em 30% em relação ao seu preço de março e, em 1º de maio, teve seu preço diminuído em 35% em relação ao seu preço de abril.

O preço do produto, em reais, no dia 2 de maio, é

#Questão 370958 - Matemática, Geral, CESGRANRIO, 2012, TERMOBAHIA S.A., Técnico de Contabilidade Júnior

#Questão 370961 - Matemática, Geral, CESGRANRIO, 2012, TERMOBAHIA S.A., Técnico de Contabilidade Júnior

Uma empresa possui 4 máquinas. Cada uma produz o mesmo número de unidades de um produto por hora. Cada máquina trabalha 9 horas por dia, e as quatro produzem, em 3 dias, um total de P unidades. A fim de realizar a manutenção de uma das suas máquinas, a empresa irá desligá-la durante 6 dias, mantendo as outras 3 máquinas trabalhando, cada uma produzindo o mesmo número de unidades por hora de antes. Um total de 2P unidades deverá ser produzido pelas 3 máquinas durante os 6 dias do período de manutenção, e todas elas deverão trabalhar por um mesmo número de horas diárias.

Qual deve ser o número de horas diárias de trabalho de cada máquina?

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