Questões de Matemática do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Matemática do ano 2011

Um pai, andando pela praia, conversava com seu filho sobre a possibilidade de determinar a altura de um coqueiro sem que se subisse no mesmo, utilizando apenas um palito de sorvete e uma trena. Esquematizou na areia as medidas do coqueiro, do palito e suas respectivas sombras, conforme a ilustração.

Seu filho resolveu o problema corretamente, encontrando como medida da altura do coqueiro:

Do alto de um prédio de 20 metros de altura, avistase o topo de uma árvore sob um ângulo de 45º com o plano horizontal, (observe a figura). Sabendo que a árvore tem 2 metros de altura, qual a distância, em metros, da árvore ao prédio?

O triângulo abaixo pode ser classificado como:

#Questão 343199 - Matemática, Progressões, CESGRANRIO, 2011, Petrobras, Técnico em Administração Júnior

Um posto de combustíveis recebe um carregamento de gasolina a cada 6 dias, um carregamento de etanol a cada 9 dias e um carregamento de diesel a cada 12 dias. Sabendo que, no dia 30 de julho, coincidiu de esse posto receber carregamentos dos três tipos de combustíveis acima, qual a próxima data do calendário em que ocorrerá essa coincidência de recebimento dos três combustíveis no mesmo dia?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis