Questões de Matemática do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Matemática do ano 2006

Cada um dos itens que se seguem contém uma situação, hipotética ou não, relativa a proporções, regras de três, porcentagens, médias e juros simples, seguida de uma assertiva a ser julgada. Nos dois primeiros bimestres letivos do ano, a média aritmética das notas de Pedro na disciplina de matemática foi igual a 7, sendo que a nota no primeiro bimestre foi 6,5. Nessa situação, se a nota de Pedro em matemática, no primeiro bimestre, tivesse peso 2 e, no segundo bimestre, peso 3, então a média ponderada de suas notas na referida disciplina, nesses dois bimestres, seria igual a 7,1.

Cada um dos itens que se seguem contém uma situação, hipotética ou não, relativa a proporções, regras de três, porcentagens, médias e juros simples, seguida de uma assertiva a ser julgada. Segundo o Edital n.º 17 – PMES, de 13/8/2007, o candidato aprovado neste concurso, quando for admitido no curso de formação, terá um vencimento bruto de R$ 758,01 e, após a conclusão do referido curso com aproveitamento, será graduado como soldado A, quando seu vencimento passará a ser de R$ 1.281,22. Nesse momento, seu vencimento terá um aumento superior a 65%.

Cada um dos itens que se seguem contém uma situação, hipotética ou não, relativa a proporções, regras de três, porcentagens, médias e juros simples, seguida de uma assertiva a ser julgada. A caixa d’água de uma residência tem a forma de um cilindro circular reto de 1 m de raio e 2 m de altura. O consumo médio de água dos moradores dessa residência em um mês de 30 dias é de 47 m3. Nessa situação, considerando , se a caixa d’água estiver cheia, não houver abastecimento e o consumo ocorrer dentro da média mensal, então os moradores dessa residência terão água por pelo menos 4 dias.

Tendo o texto acima como referência, julgue os seguintes itens.

Tendo o texto acima como referência, julgue os seguintes itens.

Considere-se que existiam, em 2006, 223 núcleos para fiscalizar o cumprimento das penas alternativas. Nessa situação, em 2006, cada um desses núcleos fiscalizava, em média, 1.352 condenados a penas alternativas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis