Questões de Matemática do ano 2006

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Listagem de Questões de Matemática do ano 2006

Usiskin no seu trabalho "Concepções sobre a álgebra da escola média e utilizações das variáveis" in: Coxforde e Shute (1995), apresenta um resumo, destacando as diferentes concepções da álgebra segundo suas relações com os diferentes usos das variáveis. No lado esquerdo abaixo, encontram-se enumeradas as concepções da álgebra. Relacione a coluna da direita (uso das variáveis) com a sua correspondente concepção.

Assinale a alternativa que contém a relação correta.

Uma criança possui entre 50 e 100 carrinhos de brinquedo. Se ela os arruma em filas de seis carrinhos, sobram três. Se ela os arruma em filas de cinco, não sobra nenhum.

De acordo com essas informações, quantos carrinhos tem essa criança?

#Questão 367258 - Matemática, Aritmética e Algebra, UECE, 2006, PM/CE, Policial Militar PM / Soldado

Se N é o número de soluções inteiras do sistema

Então o valor de N é

#Questão 367261 - Matemática, Aritmética e Algebra, UECE, 2006, PM/CE, Policial Militar PM / Soldado

Sejam m e n dois números inteiros, positivos, pares e onsecutivos, com m . n igual a 528. O valor da soma m + n é:

Se os vetores do R³ (1, 2, 1), (−1, 1, 0) e (a, 1, −1) são linearmente dependentes, a vale:

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