Questões de Matemática Financeira do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Matemática Financeira do ano 2009

#Questão 350300 - Matemática Financeira, Porcentagem, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANTAQ, Especialista em Regulação de Transporte Aquaviário

Com base nessa situação hipotética e nas informações apresentadas acima, julgue os itens subsequentes.

Considerando-se que a alocação tenha sido proporcional ao número de empresas em cada estrato, a fração amostral do levantamento foi igual a 10%.

#Questão 350304 - Matemática Financeira, Porcentagem, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Àrea 5)

Acerca de grandezas proporcionais e de juros, julgue os itens a seguir.

Se o preço inicial de um produto sofrer reajustes sucessivos de 15% e 20%, então o preço final desse produto, após esses aumentos, poderá ser obtido multiplicando-se o preço inicial por 1,38.

#Questão 350306 - Matemática Financeira, Porcentagem, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Àrea 5)

Acerca de grandezas proporcionais e de juros, julgue os itens a seguir.

Se, em uma aula de dança, houver 45 pessoas, entre moças e rapazes, e se a razão entre o número de moças e o número de rapazes for igual a então 8 moças ficarão sem par.

#Questão 350309 - Matemática Financeira, Porcentagem, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Àrea 4)

Julgue os itens a seguir, a partir dos dados apresentados no gráfico de barras mostrado acima, no qual estão representados, em milhares de reais, as multas aplicadas, de janeiro a agosto de 2006, pela ANAC, a empresas de transporte aéreo.

O valor da diferença entre as multas aplicadas às empresas C e B foi mais de 180% superior ao valor da multa aplicada à empresa A.

#Questão 350354 - Matemática Financeira, Porcentagem, FCC, 2009, TCE/SP, Agente de Fiscalização Financeira

Certo dia, Celeste e Haroldo, agentes de fiscalização financeira, foram incumbidos de analisar 51 solicitações de usuários de uma unidade do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Decidiram, então, dividir o total de solicitações entre si, em partes que eram, ao mesmo tempo, diretamente proporcionais aos seus respectivos tempos de serviço no Tribunal e inversamente proporcionais às suas respectivas idades. Sabe-se também que, na ocasião, Celeste trabalhava no Tribunal há 15 anos e tinha 36 anos idade, enquanto que Haroldo lá trabalhava há 10 anos. Assim, se coube a Haroldo analisar 34 solicitações, a sua idade

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis