Questões de Matemática Financeira do ano 2005

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Matemática Financeira do ano 2005

Em 02/01/2005, a fiscalização em certa reserva florestal acusou que o número de espécies nativas havia diminuído de 60%, em relação a 02/01/2004. Para que, em 02/01/2006, o número de espécies nativas volte a ser o mesmo observado em 02/01/2004, então, relativamente a 02/01/2005, será necessário um aumento de

Certo dia, para a execução de uma tarefa de reflorestamento, dois auxiliares de serviços de campo foram incumbidos de plantar 324 mudas de árvores em uma reserva florestal. Dividiram a tarefa entre si, na razão inversa de suas respectivas idades: 24 e 30 anos. Assim, o número de mudas que coube ao mais jovem deles foi

A seção de "Arquivo" de um órgão público tem um funcionário efetivo e um estagiário, sendo que a jornada diária de trabalho do funcionário é de 8 horas e a do estagiário é de 6 horas. O funcionário arquiva 8 documentos em 12 minutos, e o estagiário arquiva 9 documentos em 15 minutos. Então, em um dia, a razão entre o número de documentos arquivados pelo estagiário e o número de documentos arquivados pelo funcionário é igual a:

Num concurso público 6% de seus inscritos não compareceram no dia e local destinados à realização da prova sendo, por este motivo, desclassificados. Como a re- lação entre o número de candidatos que realizaram a prova e as 24 vagas oferecidas é de 329 para 1, então o número total de inscritos neste concurso é igual a:

Uma cidade tem ao todo 42 vereadores. A divisão do número de vereadores na Assembléia é proporcional ao número de votos obtidos por cada partido. Em uma eleição na referida cidade, concorreram apenas os partidos A, B e C. O quadro abaixo mostra o resultado da eleição.

Quantos vereadores fez o partido B?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis