Questões sobre Lei nº 9.394/1996 - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB

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Listagem de Questões sobre Lei nº 9.394/1996 - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB

Julgue os próximos itens, acerca das Diretrizes Curriculares Nacionais para Formação de Professores da Educação Básica.

Nos cursos de nível superior para formação de professores, a prática deverá restringir-se apenas ao estágio final, momento de articulação entre as disciplinas pedagógicas.

Julgue os próximos itens, acerca das Diretrizes Curriculares Nacionais para Formação de Professores da Educação Básica.

A flexibilidade da gestão é garantida à instituição formadora, para que ela possa construir projetos inovadores e próprios que integrem os eixos articuladores de seu projeto políticopedagógico.

Acerca dos estudos do currículo e das principais perspectivas para a formação profissional no ensino superior, julgue os itens subsequentes.

Considerando que o currículo não é neutro e vai além da relação dos conteúdos específicos a serem ministrados, a identidade de cada nível ou modalidade de formação profissional deve ser contemplada nos currículos dos cursos, incluindo as relações de poder e as dimensões sociais, culturais e políticas dessa formação.

Com relação à gestão democrática da educação, julgue os itens subsequentes.

A LDB prevê, na forma da lei, a gestão democrática tanto para as instituições escolares das redes públicas como das privadas.

Acerca da concepção de projetos político-pedagógicos e de projetos de desenvolvimento institucional (PDIs), julgue os seguintes itens.

Os eixos temáticos essenciais do PDI são, basicamente, o perfil e a gestão institucional, a organização acadêmica, a infraestrutura, os aspectos financeiros e orçamentários, sendo que a avaliação e o acompanhamento do desenvolvimento institucional são estabelecidos pelo MEC.

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