Questões sobre Lei nº 7.565/1986 - Código Brasileiro de Aeronáutica

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Listagem de Questões sobre Lei nº 7.565/1986 - Código Brasileiro de Aeronáutica

Considerando a trajetória de decolagem, subida e voo em rota, julgue os itens de 97 a 102.

Quando a aeronave atinge o 2.º segmento de decolagem, recolhe-se o flap e, mantendo-se um gradiente positivo, aumenta-se a velocidade para, aproximadamente, 1,25 Vs.

Considerando a trajetória de decolagem, subida e voo em rota, julgue os itens de 97 a 102.

O emprego do flap durante a decolagem diminuirá as velocidades de rotação e de lift off e de decolagem.

Fatores de carga, como velocidades máximas e mínimas, e pesos máximos são parâmetros determinados durante o projeto de fabricação da aeronave e que devem ser respeitados de forma a evitar danos estruturais à aeronave ou situações que coloquem em risco a segurança de voo. Com relação aos pesos estruturais, julgue os itens seguintes.

Carga paga é igual à soma do peso dos passageiros (considerando 75 kg por passageiro, incluindo bagagem de mão) com o peso das bagagens (despachadas no check in) mais o peso da carga (indicada no manifesto de carga) e o peso de malotes de correio aéreo.

Fatores de carga, como velocidades máximas e mínimas, e pesos máximos são parâmetros determinados durante o projeto de fabricação da aeronave e que devem ser respeitados de forma a evitar danos estruturais à aeronave ou situações que coloquem em risco a segurança de voo. Com relação aos pesos estruturais, julgue os itens seguintes.

A carga útil é igual à soma da carga paga com o peso do combustível de decolagem.

Fatores de carga, como velocidades máximas e mínimas, e pesos máximos são parâmetros determinados durante o projeto de fabricação da aeronave e que devem ser respeitados de forma a evitar danos estruturais à aeronave ou situações que coloquem em risco a segurança de voo. Com relação aos pesos estruturais, julgue os itens seguintes.

Se o PMZC for ultrapassado, ocorrerão esforços excessivos na fuselagem da aeronave.

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