Questões de Legislação Especial Federal do ano 2010

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Listagem de Questões de Legislação Especial Federal do ano 2010

#Questão 530190 - Legislação Especial Federal, Legislação Marítima, CESGRANRIO, 2010, Petrobras, Analista de Comercialização e Logística Júnior

Em relação aos ciclos do Mercado Mundial de Afretamentos, afirma-se que

#Questão 530192 - Legislação Especial Federal, Legislação Marítima, CESGRANRIO, 2010, Petrobras, Analista de Comercialização e Logística Júnior

Em relação aos contratos de afretamento por período, analise as afirmativas a seguir.

I - O afretador é obrigado a pagar aluguel (hire), continuamente, durante a vigência do contrato de afretamento, independente dele empregar ou não o navio.

II - O aluguel (hire) deixará de ser pago quando o navio estiver indisponível para a prestação do serviço em troca do qual o afretador se obrigou a pagar aluguel, tornando-se, nesse caso, o navio off-hire.

III - A retirada do navio de serviço por falta de pagamento do aluguel (hire) deixa de ser exercida pelo fretador, caso o afretador efetue o pagamento do aluguel atrasado, antes do fretador manifestar sua decisão em terminar o contrato.

Está correto APENAS o que se afirma em

#Questão 530194 - Legislação Especial Federal, Legislação Marítima, CESGRANRIO, 2010, Petrobras, Analista de Comercialização e Logística Júnior

Em relação ao serviço de praticagem, analise as afirmativas a seguir

I - Todos os navios que atracam em portos brasileiros, por motivos de segurança da navegação, são obrigados a utilizar o serviço de praticagem.

II - As manobras nas bacias de evolução e atracação e a condução das embarcações em águas restritas do porto, exceto no canal de acesso, são feitas pela praticagem.

III - A função do prático é desenvolvida a bordo dos navios, para onde os práticos são conduzidos por meio de lanchas que têm padrões especiais para o transbordo seguro do prático.

Está correto APENAS o que se afirma em

#Questão 530196 - Legislação Especial Federal, Legislação Marítima, CESGRANRIO, 2010, Petrobras, Analista de Comercialização e Logística Júnior

Um analista de comercialização e logística, ao realizar serviços de apoio ao navio no porto, reconhece que

#Questão 530198 - Legislação Especial Federal, Legislação Marítima, CESGRANRIO, 2010, Petrobras, Analista de Comercialização e Logística Júnior

Em relação aos clubes P&I, analise as afirmativas a seguir.

I - São sociedades de seguro que se comprometem a pagar ao segurador indenização pelas somas que este deve pagar a seus segurados, constituindo-se o seguro do segurador.

II - São sociedades de seguro que cobrem grandes despesas, formadas por um grupo de seguradores, correspondendo a cada um uma parte do risco total.

III - São sociedades de seguro mútuo, formadas pelos armadores, destinadas a cobrir riscos não cobertos pelo seguro a prêmio e outras responsabilidades.

Está correto APENAS o que se afirma em

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