Questões de Legislação Especial Federal do ano 0000

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Legislação Especial Federal do ano 0000

Com base no disposto na Lei n.º 9.394/1996 (LDB) e na Resolução CEDF n.º 1/2012, julgue os itens que se seguem. Os currículos da educação infantil ao ensino médio devem ser compostos pela base nacional comum e pela parte diversificada.

No que se refere à organização do tempo escolar, julgue os seguintes itens com base na LDB. No que se refere à organização do tempo escolar, julgue os seguintes itens com base na LDB.

Julgue os itens subsequentes, tendo como referência os dispositivos legais da LDB quanto à frequência escolar. Compete às escolas a responsabilidade pelo controle de frequência dos alunos, sendo exigida destes a frequência mínima de 75% do total de horas letivas para aprovação em todas as etapas da educação básica.

Acerca das relações humanas e dos diferentes níveis de interação e comunicação no ambiente escolar, julgue os itens que se seguem. No ambiente escolar, o trabalho interdisciplinar na construção e no desenvolvimento do projeto pedagógico-curricular deve considerar as especificidades de cada disciplina e atender aos mesmos pressupostos de diálogo e cooperação do trabalho em equipe.

A respeito da educação infantil oferecida a alunos com e sem deficiência, julgue os itens subsequentes. Os princípios essenciais ao trabalho com educação infantil não incluem princípios estéticos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis