Questões sobre Ministério da Saúde - MS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Ministério da Saúde - MS

Com base na Portaria nº 344 de 12 de maio de 1998 do Ministério da Saúde, correlacione a coluna de cima, que contém a classificação de medicamentos que requerem controle especial, com a coluna de baixo, que lista substâncias exemplares das referidas classificações:

(1) Lista A1

(2) Lista A3

(3) Lista C3

(4) Lista B1

(5) Lista A2

( ) codeína

( ) talidomida

( ) acetorfina

( ) anfetamina

( ) midazolam

A sequência que completa corretamente os parênteses da coluna de baixo é:

De acordo com determinação do Ministério da Saúde, ficam isentos de autorização especial para detenção de substâncias sujeitas ao controle especial as empresas, instituições e órgãos na execução das seguintes atividades e categorias a eles vinculadas, EXCETO:

De acordo com o Ministério da Saúde, alguns indicadores e parâmetros organizam a disfunção e/ou deficiência causadas pelos transtornos mentais e do comportamento em quatro áreas. A(s) área(s) que se refere(m) a falhas repetidas na adaptação a circunstâncias estressantes é(são) denominada(s)

Nas políticas sobre drogas, as estratégias tidas como emancipatórias nas práticas institucionais buscam contribuir para a desconstrução das formas de exclusão e segregação social. No âmbito dessas estratégias, o profissional deve atentar para a (s)

As práticas de atenção à saúde do trabalhador vêm sofrendo profundas alterações no que se refere ao cuidado odontológico. A implantação de um programa de atenção em saúde bucal voltado ao trabalhador deve ter como objetivo principal promoção, proteção, recuperação e reabilitação da saúde bucal deste trabalhador, contribuindo, assim, para uma melhora em sua qualidade de vida. Nesse contexto, o profissional que for atuar em uma empresa deve considerar que

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis