Questões sobre Ministério da Educação - MEC

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Listagem de Questões sobre Ministério da Educação - MEC

Considerando as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio e o Currículo em Movimento da Educação Básica – Educação Profissional e a Distância, julgue os itens a seguir. Uma organização curricular pautada na transdisciplinaridade visa à unidade de conhecimento, com uma interação global entre, além e através das disciplinas.

Acerca da educação profissional e da educação a distância, julgue os próximos itens, considerando as disposições do Currículo em Movimento da Educação Básica e das Diretrizes Curriculares para o Ensino Médio. O trabalho, como princípio educativo, e a pesquisa, como princípio pedagógico, fundamentam as Diretrizes Curriculares para o Ensino Médio, que compreende a aprendizagem como um processo protagonizado pelos estudantes, os quais desempenham atividades voltadas ao desenvolvimento de práticas sociais autônomas.

Com base no que dispõem as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio, julgue os itens subsequentes. Ao adquirir os conhecimentos necessários para o exercício profissional e para o desenvolvimento de competências embasadas nos fundamentos científico-tecnológicos, sócio-históricos e culturais, o estudante da educação profissional técnica de nível médio alia sua formação profissional ao exercício da cidadania, atingindo, assim, a principal finalidade dos cursos dessa modalidade de ensino.

Julgue os itens a seguir, em relação à metodologia de ensino da nutrição, às Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio e ao Currículo em Movimento da Educação Básica – Educação Profissional e a Distância. Nos cursos no âmbito da educação de jovens e adultos, exige-se a duração mínima geral de 2.400 horas, excluindo-se aquelas destinadas à realização de estágio profissional supervisionado.

Julgue os próximos itens, relacionados ao Currículo em Movimento da Educação Básica – Educação Profissional e a Distância. A avaliação na modalidade a distância deve contemplar apenas os aspectos pedagógicos.

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