Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

Quanto à legislação profissional relativa ao arquiteto e urbanista, julgue os itens subseqüentes.

Uma vez emitido pelo MEC, o diploma do curso de Arquitetura e Urbanismo permite ao profissional arquiteto exercer, imediatamente, a profissão, seja no desenvolvimento do projeto de arquitetura seja no acompanhamento técnico da obra.

No que tange às normas de qualidade de software, julgue os itens a seguir.

A norma internacional ISO/IEC 12207 define o que é produto de software e descreve em detalhe os métodos de como a qualidade deve ser considerada no ciclo de vida do software.

No que tange às normas de qualidade de software, julgue os itens a seguir.

Um software desenvolvido com qualidade deve ter como base as características da NBR ISO/IEC 9126, a qual representa as características de qualidade do produto de software. São elas: funcionalidade, confiabilidade, usabilidade, eficiência, manutenibilidade e portabilidade.

A atividade do arquiteto é regulamentada por legislação específica cujo objetivo é estabelecer as atribuições do exercício profissional do arquiteto. Julgue os próximos itens, relativos a essa legislação.

Considere que José concluiu todas as disciplinas do curso de arquitetura e que tenha sido solicitado a ele a realização do projeto de arquitetura de uma residência. Como José já concluiu todas as disciplinas do curso de arquitetura, ele já está legalmente habilitado tanto para desenvolver o projeto de arquitetura solicitado como para fazer o acompanhamento técnico da obra.

Para proporcionar à maior quantidade possível de pessoas, independentemente de idade, estatura ou limitação de mobilidade ou percepção, a utilização, de maneira autônoma e segura, de ambiente, edificações, mobiliário e equipamentos urbanos, devem ser considerados, no projeto de arquitetura e urbanismo, critérios e parâmetros técnicos para dimensionamento dos espaços físicos. Julgue os itens subseqüentes, com relação à norma NBR 9050 — acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.

Referente aos parâmetros antropométricos, essa norma estabelece que o módulo de referência (MR) equivale a uma projeção de 0,80 m por 1,20 m no piso, a qual pode ser ocupada por uma pessoa que utilize cadeira de rodas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis