Questões sobre Comunicação Organizacional no Jornalismo

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Comunicação Organizacional no Jornalismo

Considerando os métodos e técnicas de pesquisa na comunicação corporativa, assinale a opção correta.

Na história do jornalismo, as publicações empresariais surgem com o propósito de a organização se comunicar com seu público interno, destacando-se como fortes aliadas na gestão organizacional. Com relação ao jornalismo empresarial, assinale a opção correta. 

Pesquisas que envolvem objetos que têm situações bastante particulares são realizadas pelo método:

Leia o texto abaixo:
A confirmação da morte de Tim Lopes, repórter da Rede Globo, abre uma temporada de luto e de reflexão. Tim estava desaparecido desde o dia 2. Sumiu na Vila Cruzeiro, Penha, onde pretendia realizar uma reportagem sobre um baile funk no qual, suspeita-se, haveria consumo de drogas e espetáculos de sexo explícito com a participação de adolescentes. Tim usava câmeras ocultas em seus trabalhos. Fazia apurações sensacionais, mas estava longe disso que todos aprendemos infelizmente a conhecer como sensacionalismo. (…)
Além do luto, está aberto o desafio da reflexão para os jornalistas. Essa reflexão diz respeito aos métodos aceitáveis na captação de informações e também às relações entre as atribuições do repórter e as atribuições da polícia. Tim Lopes encarnou uma espécie de fronteira entre esses dois territórios, o do jornalista e o do policial, e se valia de expedientes às vezes mais adequados a uma investigação de delegacia que a uma apuração de reportagem clássica. A começar pelo emprego da câmera oculta.
Eugênio Bucci – Jornal do Brasil - 11-06-2002
Com base no texto acima e em seus conhecimentos, assinale a alternativa incorreta.

Analise as afirmativas abaixo em relação à comunicação institucional, conceitos e funções.
1. O alvo da comunicação institucional é o público externo e interno. Ela busca mostrar uma boa imagem da organização e a interação com esse público.
2. A comunicação institucional é composta por vários agentes da comunicação: relações públicas, jornalistas, publicitários, profissionais de marketing.
3. Uma das finalidades da comunicação institucional é criar um ambiente interno produtivo e saudável.
4. A comunicação institucional é montada, organizada e instrumentalizada, exclusivamente, pelo assessor de imprensa.
5. A comunicação institucional tem por objetivos informar o público sobre a filosofia, os processos, interesses e compromissos da organização.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis