Questões de Gestão de Pessoas da CESPE / CEBRASPE

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Listagem de Questões de Gestão de Pessoas da CESPE / CEBRASPE

#Questão 1086726 - Gestão de Pessoas, Gestão de Competências, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Analista Administrativo - Especialidade: Pedagogia

Em relação à gestão por competências e às tipologias de competências, julgue o item a seguir.


As competências essenciais do servidor público estão agrupadas em três eixos: estratégia, resultado e pessoas.

#Questão 1086727 - Gestão de Pessoas, Gestão de Competências, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Analista Administrativo - Especialidade: Pedagogia

Em relação à gestão por competências e às tipologias de competências, julgue o item a seguir.


Uma competência pressupõe integração dinâmica suficiente para gerar uma sinergia entre conhecimento racional e emocional, com o efeito de gerar um desempenho superior.

#Questão 1086728 - Gestão de Pessoas, Gestão de Competências, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Analista Administrativo - Especialidade: Pedagogia

Em relação à gestão por competências e às tipologias de competências, julgue o item a seguir.


O alinhamento de competências e entregas individuais com os resultados organizacionais faz parte do desafio da gestão por competências na administração pública. 

#Questão 1087247 - Gestão de Pessoas, Recrutamento e Seleção, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Analista Administrativo - Especialidade: Administrativo

A respeito do processo de gestão de pessoas nas organizações, julgue o item subsequente.


O concurso público não pode ser considerado como uma técnica de seleção de pessoas, pois ao se utilizar de provas de conhecimentos ou capacidades, elimina-se o poder de escolha do gestor.

#Questão 1087248 - Gestão de Pessoas, Treinamento e Desenvolvimento, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Analista Administrativo - Especialidade: Administrativo

A respeito do processo de gestão de pessoas nas organizações, julgue o item subsequente.


O treinamento em uma organização pode ser entendido como um processo voltado para a ampliação ou desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes, que buscam aprimorar ou adequar o desempenho do indivíduo no trabalho, contribuindo inclusive para o alcance de objetivos organizacionais.  

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