Questões de Geografia da FUNCAB

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Geografia da FUNCAB

Perrenoud (1999) afirma que a avaliação formativa possui como premissa se ocupar das aprendizagens e, consequentemente, do desenvolvimento do aluno. De acordo com o conceito da avaliação formativa discutido por Perrenoud, afirma-se que faz parte de suas características ser:

O grande ativo da Nike é sua marca, que vai estampada em todos os seus produtos esportivos. No capitalismo informacional, a marca é mais importante que o produto, que em muitos casos, pode ser fabricado por qualquer empresa terceirizada, localizada em qualquer lugar do mundo. O principal fator locacional buscado pela Nike em países, principalmente, da Ásia é:

Considerada a terceira maior economia do mundo, o Japão possui um diversificado parque industrial, constituído em bases de amplas trocas comerciais. A Divisão Internacional doTrabalho sempre apresentou o país como um dos grandes dependentes de recursos naturais na economia mundial. Atualmente, com o intuito de não perder o controle sobre o fluxo de importações das matérias-primas, o Japão promove uma nova estratégia, que é identificada como:

De acordo com Moretto (2010, p. 48), “Três conceitos são determinantes na orientação tanto para o planejamento como para a práxis do professor: o aprender, o ensinar e o avaliar a aprendizagem.” À luz de uma perspectiva construtivista sociointeracionista, identifique abaixo, qual alternativa NÃO se enquadra no aprender, ensinar e avaliar.

Quais atitudes devemos adotar na escola, para fomentar a discussão sobre a elaboração dos currículos a partir dos educandos? Marque a alternativa correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis