Questões de Fonoaudiologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Fonoaudiologia

#Questão 1019781 - Fonoaudiologia, , UPENET/IAUPE, 2022, SES-PE, Residência Multiprofissional em Saúde - Fonoaudiologia

O processamento auditivo central refere-se à eficiência e à efetividade com que o sistema nervoso auditivo central utiliza a informação auditiva. Sobre esse tema, associe as colunas abaixo:
 I. Localização e lateralização sonora II. Discriminação auditiva III. Figura-fundo IV. Fechamento auditivo
A. habilidade para distinguir um som de outro. B. habilidade para identificar a fonte sonora e reconhecer a sua procedência no espaço. C. habilidade de reconhecer a fala ou outros sons quando sinais competitivos estão presentes, podendo ser fala ou ruído com espectro de fala. D. habilidade de reconhecer a fala ou outros sons quando parte desta informação está faltando 
Assinale a alternativa que indica a correspondência CORRETA.

#Questão 1019783 - Fonoaudiologia, , UPENET/IAUPE, 2022, SES-PE, Residência Multiprofissional em Saúde - Fonoaudiologia

Os cuidados paliativos são definidos pela OMS como uma abordagem terapêutica que promove qualidade de vida e alívio do sofrimento aos pacientes e seus familiares que enfrentam problemas associados às doenças que ameaçam a continuidade da vida.
Segundo o Art. 1º que dispõe sobre as diretrizes para a organização dos cuidados paliativos, assinale a alternativa INCORRETA sobre os objetivos dessa estratégia.

#Questão 1019790 - Fonoaudiologia, Linguagem e Fala, FGV, 2022, SEAD-AP, Perito Criminal - Fonoaudiólogo

Na avaliação de linguagem, no plano da compreensão, o aspecto que está relacionado ao reconhecimento de palavras, locuções e frases à evocação dos objetos, atos e relações que representam, denomina-se

#Questão 1019791 - Fonoaudiologia, Linguagem e Fala, FGV, 2022, SEAD-AP, Perito Criminal - Fonoaudiólogo

No plano da compreensão, o aspecto que está relacionado ao “reconhecimento de palavras, locuções e frases e ‘a evocação dos objetos, atos e relações que representam” denomina-se

Conhecer os marcos do desenvolvimento da linguagem é fundamental para a identificação de alterações de linguagem. Todo clínico, na condução terapêutica ou no diagnóstico, deve se respaldar não só na sintomatologia dos quadros, mas também no quanto essas características se afastam do desenvolvimento típico.
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) em relação ao assunto.
1. As primeiras 50 palavras adquiridas pelas crianças são, em sua maioria, palavras da categoria lexical, pois as crianças demonstram um maior repertório de substantivos, verbos e adjetivos, pois são mais concretamente observáveis no contexto.
2. Quando a criança demonstra que é capaz de estabelecer relações entre as palavras numa frase e usar flexões (mesmo que de forma incorreta em relação à norma da língua), tem-se aí o início da morfossintaxe, por volta dos 18 meses.
3. No período das últimas aquisições (após os 54 meses), a criança é capaz de produzir estruturas sintáticas complexas, como as condicionais, as circunstanciais, as de tempo, além de aperfeiçoar aquelas que já produzia.
4. Crianças com alterações primárias de linguagem dificilmente terão manifestações na esfera sintática.
5. Infantes antes dos três anos de idade podem apresentar simplificações que comprometem substancialmente a inteligibilidade da fala, como a reduplicação de sílaba, anteriorização de velares e plosivação de fricativas.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis