Conhecer os marcos do desenvolvimento da linguagem é funda

Conhecer os marcos do desenvolvimento da linguagem é fundamental para a identificação de alterações de linguagem. Todo clínico, na condução terapêutica ou no diagnóstico, deve se respaldar não só na sintomatologia dos quadros, mas também no quanto essas características se afastam do desenvolvimento típico.
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) em relação ao assunto.
1. As primeiras 50 palavras adquiridas pelas crianças são, em sua maioria, palavras da categoria lexical, pois as crianças demonstram um maior repertório de substantivos, verbos e adjetivos, pois são mais concretamente observáveis no contexto.
2. Quando a criança demonstra que é capaz de estabelecer relações entre as palavras numa frase e usar flexões (mesmo que de forma incorreta em relação à norma da língua), tem-se aí o início da morfossintaxe, por volta dos 18 meses.
3. No período das últimas aquisições (após os 54 meses), a criança é capaz de produzir estruturas sintáticas complexas, como as condicionais, as circunstanciais, as de tempo, além de aperfeiçoar aquelas que já produzia.
4. Crianças com alterações primárias de linguagem dificilmente terão manifestações na esfera sintática.
5. Infantes antes dos três anos de idade podem apresentar simplificações que comprometem substancialmente a inteligibilidade da fala, como a reduplicação de sílaba, anteriorização de velares e plosivação de fricativas.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo. 

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