Questões sobre Fisioterapia em Traumato-ortopedia e Reumatologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Fisioterapia em Traumato-ortopedia e Reumatologia

O crescimento ósseo, a remodelação e a consolidação de fraturas dependem de diversas alternativas metabólicas e endócrinas e hormonais. Analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Insulina: produzida no pâncreas; estimula o crescimento ósseo normal, aumentando a síntese de proteínas ósseas. ( ) Vitamina C: não é necessária na síntese de colágeno, nem é a principal proteína do osso, sua redução leva a um aumento do colágeno. ( ) Vitamina D: forma ativa (Calcitriol) é produzida pelos rins, ajuda a formar o osso e aumenta a absorção de cálcio pelo trato gastrointestinal e sangue. ( ) Calcitonina C: produzida no pâncreas, inibe a reabsorção óssea pelos osteoclastos.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo. 

Em relação ao teste que é realizado com o paciente em posição ortostática, para análise do ângulo longitudinal do pé, assinale a alternativa incorreta

Quando os músculos da panturrilha são comprimidos, automaticamente os músculos gastrocnêmios e sóleo, contraem-se mecanicamente. A explicação é que os músculos se fixam ao tendão calcâneo, flexionando plantarmente o pé. Se o tendão calcâneo estiver rompido não haverá contração. Assinale a alternativa correta que indica a qual dos seguintes testes ortopédicos isto se refere. 

Os meniscos (discos fibrocartilaginosos) separam os côndilos tibiais dos femorais. Quando o joelho está flexionado, os meniscos se deformam para manter a congruência entre os côndilos. Pressionando para baixo, forçando lateral e medialmente, podemos ter crepitações ou dor em qualquer lado. Assinale a alternativa correta que indica a qual dos seguintes testes ortopédicos isto se refere. 

Sobre as órteses de tornozelo e pé (OTP), analisar a sentença abaixo:
Os candidatos principais para OTP são aqueles com neuropatia periférica, especialmente lesões fibulares e hemiplegia. Aqueles com arrastar do pé podem ser equipados com uma OTP com retenção posterior. Esse desenho, no entanto, tende a fazer com que o joelho flexione excessivamente na posição inicial, quando a flexão plantar controlada é normalmente conseguida (1ª parte). Na falta da flexão plantar, o paciente pode fletir o joelho para efetuar a posição do pé plano. A alternativa é um salto de sapato resistente ou uma OTP com uma lâmina elástica anterior de plástico ou um auxiliar de plantiflexão de mola de metal, sendo que ambos permitem controlada dorsiflexão plantar no início da fase de apoio, para reduzir a tensão no joelho (2ª parte).
A sentença está:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis