Questões de Física do ano 2014

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Física do ano 2014

#Questão 486586 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial (P19 ( Língua Espanhola ) )

No que concerne aos elementos de máquinas e aos controles de sistemas dinâmicos e de vibrações, julgue os próximos itens.

Considerando os sinais de vibração mostrados na figura abaixo, pode-se concluir que estão indicados (1) o valor da média aritmética; (2) o nível nominal de ressonância; (3) o valor de pico a pico; e (4) o valor de pico.

#Questão 486588 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial (P19 ( Língua Espanhola ) )

No que concerne aos elementos de máquinas e aos controles de sistemas dinâmicos e de vibrações, julgue os próximos itens. A inserção de gases em massas poliméricas aquecidas no interior de matrizes, por agitação mecânica do material plástico ou dissolução de gás diretamente na massa plástica, seguida de solidificação por resfriamento, constitui uma das formas de conformação de produtos termofixos de baixíssima porosidade.

#Questão 486590 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial (P19 ( Língua Espanhola ) )

No que concerne aos elementos de máquinas e aos controles de sistemas dinâmicos e de vibrações, julgue os próximos itens. Nas engrenagens, o módulo (M) é o número que caracteriza a engrenagem. Ele é obtido dividindo-se o diâmetro primitivo (Dp), em mm, pelo número de dentes (z); ou o passo (P) por π (3,1416). O módulo é o número que serve de base para se calcular a dimensão dos dentes.

#Questão 486592 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial (P19 ( Língua Espanhola ) )

No que concerne aos elementos de máquinas e aos controles de sistemas dinâmicos e de vibrações, julgue os próximos itens. Considere um parafuso com rosca sem-fim, de apenas uma entrada, acoplado a uma coroa de sessenta dentes. Nessa configuração, se, a cada volta dada no parafuso, a coroa girar doze dentes, será necessário dar cinco voltas no parafuso para que a coroa complete um giro, de modo que a rotação (rpm) da coroa será cinco vezes menor que a do parafuso.

#Questão 486594 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial (P19 ( Língua Espanhola ) )

Com relação à usinagem — a transformação da matéria-prima em produto acabado via remoção do material excedente por intermédio de uma ferramenta de corte —, julgue os itens a seguir. Ao contrário do torno, o qual usina principalmente peças rotacionais, a fresadora é uma máquina cuja ferramenta, denominada fresa, possui movimento de rotação que permite movimentar a mesa sobre a qual está fixada a peça em um, dois, três ou mais eixos (lineares ou angulares), de modo a possibilitar a usinagem de peças prismáticas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis