Questões de Física do ano 2014

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Física do ano 2014

#Questão 486513 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial (P18 ( Língua Espanhola ))

Tendo em vista que, relativamente à velocidade de operação de motores de combustão interna dos tipos Diesel, a gasolina ou a duplo combustível empregados para geração elétrica, a faixa de altas velocidades varia de 1.000 rpm a 3.600 rpm, com velocidade média de 300 rpm a 1.000 rpm, julgue os itens seguintes. A potência fornecida pelo motor é proporcional a sua velocidade; assim, motores de elevada rotação produzem maior potência por unidade de volume deslocado pelos pistões.

#Questão 486515 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial (P18 ( Língua Espanhola ))

Tendo em vista que, relativamente à velocidade de operação de motores de combustão interna dos tipos Diesel, a gasolina ou a duplo combustível empregados para geração elétrica, a faixa de altas velocidades varia de 1.000 rpm a 3.600 rpm, com velocidade média de 300 rpm a 1.000 rpm, julgue os itens seguintes. Motores de pequeno porte movidos a dísel operando em velocidade elevada são mais eficientes, termodinamicamente, que motores de grande porte operando em baixas velocidades.

#Questão 486518 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial (P18 ( Língua Espanhola ))

Tendo em vista que, relativamente à velocidade de operação de motores de combustão interna dos tipos Diesel, a gasolina ou a duplo combustível empregados para geração elétrica, a faixa de altas velocidades varia de 1.000 rpm a 3.600 rpm, com velocidade média de 300 rpm a 1.000 rpm, julgue os itens seguintes. A faixa de velocidade mínima de operação de motores de combustão interna dos motores em apreço é inferior a 50 rpm.

#Questão 486520 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial (P18 ( Língua Espanhola ))

Considerando a figura acima, que ilustra a curva de três parâmetros referentes a um motor de combustão em função do ângulo do virabrequim, julgue os itens subsecutivos.

O aquecimento do gás contido no cilindro do motor, na região P1, abranda a elevação da curva nessa região.

#Questão 486522 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial (P18 ( Língua Espanhola ))

Considerando a figura acima, que ilustra a curva de três parâmetros referentes a um motor de combustão em função do ângulo do virabrequim, julgue os itens subsecutivos.

É correto afirmar que Δt corresponde ao atraso na ignição do motor.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis