Questões de Finanças Públicas do ano 2002

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Finanças Públicas do ano 2002

#Questão 477804 - Finanças Públicas, Geral, ESAF, 2002, INSS, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS

A teoria econômica estabelece critérios de racionalidade econômica para aplicação dos recursos públicos. Aponte o critério que exige que os recursos sejam aplicados segundo as prioridades estabelecidas pela política econômica com o propósito de atender às necessidades mais prementes da comunidade.

#Questão 477805 - Finanças Públicas, Geral, ESAF, 2002, INSS, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS

O déficit do setor público representou uma significativa parcela do PIB durante a década de 80, tendo aumentado sistematicamente durante toda a década. Identifique a opção falsa, entre as razões que explicam esse comportamento do déficit público brasileiro.

#Questão 477807 - Finanças Públicas, Geral, ESAF, 2002, INSS, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS

O problema-chave para a resolução da crise fiscal em um país é a definição de como distribuir a incidência do ajuste fiscal. Estando a favor do ajustamento e da estabilidade de preços, os agentes econômicos, individualmente considerados, tendem a evitar arcar com o ônus do ajustamento, pressionando o governo para não participar desse esforço coletivo. Identifique qual das afirmativas não explica a lógica desse comportamento.

#Questão 477810 - Finanças Públicas, Geral, ESAF, 2002, INSS, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS

As causas que explicam o déficit previdenciário no Brasil podem ser classificadas em estruturais, conjunturais ou mais recentes. Entre as afirmativas abaixo, aponte qual não foi uma das causas do desequilíbrio da previdência brasileira.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis