Questões de Ética na Administração Pública do ano 2009

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Listagem de Questões de Ética na Administração Pública do ano 2009

Em relação à ética e o atendimento no serviço público, julgue os itens subsequentes.

Alguns dos mecanismos de reconhecimento da cidadania do usuário do serviço público são a qualidade do atendimento, o relacionamento com funcionários capazes de solucionar os seus problemas, o conforto proporcionado pelo ambiente e a participação do usuário na avaliação dos serviços oferecidos.

Em relação à ética e o atendimento no serviço público, julgue os itens subsequentes.

O êxito da opção por uma forma diferenciada de prestação de serviços públicos requer a procura contínua de padrões de excelência de atendimento, o que não tem uma relação direta com os mecanismos de avaliação do atendimento.

Em relação à ética e o atendimento no serviço público, julgue os itens subsequentes.

A resposta proativa às reclamações e às sugestões dos cidadãos garante a aproximação entre o Estado e o cidadão, eliminando a intermediação de terceiros.

Em relação à ética e o atendimento no serviço público, julgue os itens subsequentes.

O Código de Ética do Servidor Público oferece parâmetros para punição dos servidores infratores.

Em relação à ética e o atendimento no serviço público, julgue os itens subsequentes.

Um dos objetivos finais dos programas de qualidade do atendimento no serviço público deve ser o de estimular o reconhecimento do cidadão como o principal foco de atenção do Estado, tornando disponíveis serviços de qualidade e, consequentemente, resgatando a legitimidade dos órgãos públicos perante a sociedade.

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