Questões sobre Dados, Casos, Variáveis e Informações

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Listagem de Questões sobre Dados, Casos, Variáveis e Informações

As conclusões a seguir foram tiradas a partir dos dados da tabela.

I – Menos da metade das escolas privadas ficou sem conceito no Enem 2006.

II – Apenas 10,0% das escolas estaduais ficaram sem conceito no Enem 2006.

III – A escola com o maior número de matrículas participou do Enem 2006 com menos da metade de seus alunos.

 IV – Participaram do Enem 2006 duas vezes mais escolas públicas do que privadas desse município.

V – Menos da metade das escolas desse município ficou com média abaixo de 50,0 na prova objetiva.

Estão corretas APENAS as afirmações

Responda às questões de nos 45 e 46 utilizando os dados de desempenho, no ENADE, dos alunos ingressantes e concluintes de uma determinada área, apresentados a seguir.

Analisando-se a tabela afirma-se que

I - o coeficiente de variação no grupo dos concluintes é maior do que o coeficiente de variação no grupo dos ingressantes;

II - o desvio padrão das notas de todos os alunos que fizeram a prova é a média dos desvios padrões dos dois grupos;

III - o Coeficiente de Assimetria de Pearson é maior no grupo dos ingressantes;

IV - menos da metade dos alunos dessa área não compareceu ao ENADE 2006.

Estão corretas APENAS as afirmações

As questões do questionário socioeconômico foram tabuladas segundo as respostas dos ingressantes e dos concluintes e também segundo os dois grupos extremos (inferior e superior) de desempenho dos alunos da área no ENADE 2006. Estes grupos foram definidos pelos percentis de ordem 25 (P25) e 75 (P75). Os resultados relativos ao número de horas de estudo encontram-se na tabela a seguir.

 

Analisando-se as informações, conclui-se que

I - a proporção de alunos que não estudam, ou estudam no máximo duas horas por semana é maior no grupo de concluintes com desempenho inferior na prova;

II - pelo menos 12.000 alunos da área estudam mais de oito horas por semana;

III - a maioria dos alunos com desempenho superior, nos dois grupos, estuda de três a oito horas por semana.

IV - mais de 60,0% dos alunos concluintes com desempenho superior na prova estudam, no mínimo, três horas por semana.

Está(ão) correta(s) APENAS a(s) informação(ões)

Texto para as questões de 23 a 25

A tabela acima apresenta a distribuição das notas N (de 0 a 100) obtidas por 100 alunos em uma prova de matemática. Nessa tabela, ao lado da freqüência absoluta, encontra-se a freqüência absoluta esperada sob a hipótese nula de que a nota N segue uma distribuição normal com média 50 e desvio padrão igual a 20.

Com base nas informações apresentadas no texto, assinale a opção correta.

Texto para as questões de 26 a 29

A figura acima apresenta a evolução temporal da quantidade de carvão vegetal - em toneladas - produzida no Brasil entre os anos 1990 e 2006. Ao longo desse período, a produção anual média de carvão vegetal foi de 2,4 milhões de toneladas/ano, o desvio padrão amostral foi de 470 mil toneladas e a correlação linear entre a produção e o ano foi igual a 0,15.

Com base nas informações apresentadas no texto acima, assinale a opção incorreta.

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