Questões de Estatística do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Estatística do ano 2009

Dez processos serão divididos, aleatoriamente, em dois grupos de cinco. Cinco desses processos são oriundos de uma mesma cidade “A”. Qual é a probabilidade dos processos oriundos da cidade “A” pertencerem ao mesmo grupo, após a divisão?

Um experimento é realizado repetidamente até que ocorra um sucesso. Suponha que a probabilidade de sucesso em cada prova seja igual a ¾ e que cada realização do experimento independa das realizações anteriores. Seja X a variável aleatória que mede o número de provas necessárias até a ocorrência do sucesso. Qual é a probabilidade da variável aleatória X assumir um número par?

Em determinado mercado, duas corretoras, X e Y, são responsáveis por 40% e 60% do volume total de contratos negociados, respectivamente. Do volume correspondente das corretoras X e Y, 10% e 20%, respectivamente, são contratos futuros em dólar. Um contrato é selecionado ao acaso e verifica-se que é futuro em dólar. A probabilidade do mesmo ter sido negociado pela corretora Y é igual a:

Seja uma tabela de contingência 2x2 na qual um fator corresponde à ocorrência ou não ocorrência de um evento. A técnica conhecida como razão das chances ou "odds ratio" pode ser aplicada para avaliar as chances de ocorrência do evento em relação ao seu complemento. Assim, suponha hipoteticamente que em determinado estado foi feito um estudo com ex-presidiários sobre a reincidência do delito de furto e a condição de trabalho. Os dados estão na tabela adiante.

Então, com base nos dados da tabela de contingência é correto afirmar que:

Seja o vetor aleatório os p pares de autovalores-autovetores de Considere as p componentes principais então

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis