Listagem de Questões sobre Geral
Uma situação de estabilidade, na qual K=quilha, G=centro de gravidade, B=centro de empuxo e M=metacentro, é indicada por
KB > KM
KB > KG
KG > KM
GB > GM
BM > GM
Qual o fator que NÃO influencia o efeito de superfície livre de óleo em tanques parcialmente carregados, na estabilidade estática transversal inicial do navio?
Densidade do óleo
Altura de óleo no tanque
Largura do tanque
Comprimento do tanque
Deslocamento do navio
O ângulo máximo de inclinação transversal de um navio, sob a ação de vento lateral, ocorre somente na situação em que a(o)
força provocada pelo vento se iguala à força de empuxo vertical no navio.
força provocada pelo vento se iguala à força de empuxo lateral no navio.
energia acumulada pela força do vento se iguala à energia acumulada pelo empuxo lateral no navio.
energia acumulada pelo momento do vento se iguala à energia acumulada pelo momento de restauração do navio.
momento provocado pelo vento se iguala ao momento de restauração do navio.
Em relação às características de uma instalação propulsora marítima, analise as afirmativas a seguir.
I - A complexidade cada vez maior dos equipamentos modernos e dos requisitos crescentes de confi abilidade estão associados com a tendência de redução da tripulação.
II - Os gastos com consumo de óleo combustível representam uma parcela considerável do custo operacional do navio, o que determina a escolha por instalações de baixa efi ciência térmica.
III - O custo de manutenção e reparo depende de muitos fatores, tais como: política de manutenção e reparo, solicitação média da instalação, escolha do combustível e lubrifi cante e da qualificação da tripulação de máquinas.
Está correto o que se afirma em
I, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
Em relação ao sistema de lubrificação de um motor de combustão interna, analise as afirmativas a seguir.
I - A viscosidade de um óleo lubrificante deve ser suficiente para assegurar um atrito líquido das peças do motor a altas temperaturas de funcionamento, visto que a viscosidade diminui com o aumento da temperatura.
II - Os óleos lubrificantes de baixa temperatura de combustão são empregados nos motores de combustão interna a dois tempos que não utilizam cárter como depósito de óleo misturado ao óleo combustível.
III - O ponto de congelamento de um óleo lubrificante deve ser o mais alto possível, de forma a facilitar que o motor entre em movimento depois de um tempo prolongado de exposição a temperaturas muito baixas.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}