Questões sobre Geral

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Normas e regulamentos internacionais preveem a dotação de alguns equipamentos de salvatagem, segurança e combate a incêndio para o passadiço de um navio petroleiro, EXCETO a dotação de

O limite de fadiga usado nos critérios mais comuns de modos de falha, em uma determinada aplicação, é obtido pela redução do valor resultante do ensaio de fadiga, dependendo das particulares condições de aplicação do componente estrutural e da sua manufatura. Dentre os fatores abaixo, qual NÃO contém um fator diretamente responsável pela alteração do valor do limite de fadiga resultante do respectivo ensaio?

Um navio de 200m de comprimento e pontal de 14 m está submetido a um momento fletor máximo de 5.000 t x m. O eixo neutro, na seção mestra, está localizado a 6 m acima da quilha. Se a tensão de escoamento do aço e o momento de inércia da seção mestra em relação ao eixo neutro são iguais, respectivamente, a 250 MPa e 3,2 x 1012 mm4, o fator de segurança a ser considerado é igual a (Considere a aceleração da gravidade igual a 10 m/s2)

Um problema encontrado no projeto de um navio é a estimativa do seu peso leve, cujo valor é fundamental para o desenvolvimento do projeto. Para que o peso leve não seja subestimado durante o projeto, analise as medidas a serem tomadas.

I – Inclusão de margem de peso para a solda.

II – Inclusão de margem de peso para espessura de chapas usadas na construção.

III – Inclusão de margem para o volume dos porões de carga.

É(São) válida(s) APENAS a(s) medida(s)

Ao comparar-se o arranjo estrutural de cavernamento transversal com o longitudinal, foram feitas as observações a seguir. I – O sistema longitudinal apresenta uma maior quantidade de vaus como reforços secundários que o sistema transversal. II – Uma vantagem do sistema transversal é a capacidade de prover rigidez adequada ao chapeamento do convés, fundo e costado, quando em compressão por alquebramento ou tosamento em navios de grande porte. III – Nos navios menores, o sistema transversal pode ser vantajoso, por facilitar a construção. Está(ão) correta(s) APENAS a(s) observação(ões)

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