Questões de Engenharia Mecânica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Mecânica

#Questão 568883 - Engenharia Mecânica, Geral, FJPF, 2006, DNIT, Analista em Infraestrutura

O módulo de elasticidade de um material é obtido através de ensaio de tração de um corpo de prova, que fornece uma indicação da rigidez do material e depende fundamentalmente das forcas de ligação interatômicas. Ele é determinado pelo quociente da tensão convencional, pela deformação convencional ou alongamento específico na região linear do diagrama tensão-deformação. Desta forma, pode-se afirmar que o módulo de elasticidade:

Na figura acima, o eixo escalonado deve ser usinado com um avanço de 0,20 mm por rotação do tarugo e uma velocidade de corte do material de 20 m/min. Nessa condição, o tempo total de usinagem deve ser de:

Num mancal lubrificado onde um eixo encontra-se apoiado e gira livremente, se a temperatura de trabalho do sistema diminuir, ocorrerá:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis