Questões sobre Subestações e Equipamentos Elétricos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Subestações e Equipamentos Elétricos

Um consumidor necessita alimentar uma carga indutiva de 15kVA a 300m da subestação. Para elevar a capacidade de transformação do transformador, queremos avaliar a menor compensação que deve ser incluída em seu sistema. A capacitância mínima a ser incluída no sistema para atender à carga deve ser de:

Em um sistema elétrico alimentado por transformador, em 25kV, trifásico, com neutro aterrado, freqüência de 60Hz que suporta 10% de sobrecarga, numa subestação de 500kVA, pretende-se alimentar um CCM (Centro de Controle de Motores) com um disjuntor tripolar de BT. Se ele for alimentado em 440V ou em 380V, suas capacidades respectivas serão de:

Uma subestação unitária industrial é composta, entre outros equipamentos, por um transformador de 330 kVA na configuração Δ (primário) – Y (secundário). Esse transformador é alimentado em seu primário por uma tensão de entrega da concessionária igual a 13,8 kV, tendo como tensão no secundário 220V. Escolhendo como bases a tensão de 15 kV referida ao lado do primário do transformador e a potência de 330 kVA, é correto afirmar que:

Acerca da especificação de equipamentos elétricos em sistemas de potência, julgue os itens a seguir.

No pedido de um disjuntor de potência de alta tensão, deve constar a sua tensão nominal.

A figura acima mostra o esquema básico de entrada de serviço de uma unidade consumidora de energia elétrica em baixa tensão. A respeito das indicações na figura e de níveis padronizados de tensão em baixa tensão, julgue os itens que se seguem.

Os pontos I e III são denominados ponto de derivação da rede e ponto de entrega, respectivamente.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis