Questões sobre Proteção do Sistema de Energia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Proteção do Sistema de Energia

Suponha que, para o dimensionamento de um disjuntor para proteção contra sobrecarga e curto-circuito de um circuito em uma instalação elétrica em baixa tensão, foi determinado que a corrente de curto-circuito no local da instalação do dispositivo é de 4,0 kA. Sabe-se que a corrente de projeto do circuito é de 21,0 A, a capacidade de condução dos condutores do circuito é igual a 30,0 A, a seção transversal dos condutores mede 4,0 mm2, e a constante relacionada com o material e isolação dos condutores é igual a 143. Com base nessas informações e na norma técnica pertinente, julgue os itens seguintes.

A capacidade de interrupção do disjuntor deve ser, no mínimo, igual a 4,0 kA.

Com relação a sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), julgue os itens a seguir.

O cálculo da densidade de descargas atmosféricas para a terra em determinado local (em raios para a terra) depende do número médio de dias de trovoada por ano.

Com relação a sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), julgue os itens a seguir.

Em edificação onde há o predomínio de instalações de um centro de processamento de dados é obrigatória a instalação de SPDA.

Para o dimensionamento dos dispositivos de proteção de um motor de indução trifásico de 3 HP de potência e tensão nominal de 220 V, foi determinado que as correntes a plena carga e de partida são, respectivamente, iguais a 10 A e 65 A, e os fatores multiplicativos para determinação da corrente nominal do fusível e ajuste do relé são, respectivamente, iguais a 0,4 e 1,15. Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem.

Como proteção desse motor contra sobrecargas, é correto utilizar um relé bimetálico com faixa de operação de corrente de 70 A a 90 A.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis