Questões de Engenharia Elétrica do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Elétrica do ano 2009

De acordo com essas informações, a constante de fase (número de onda), em rad/m, no meio 2, é igual a

O conjunto de afirmativas a seguir se refere às medidas eletromagnéticas:

I. A exatidão de uma medida se refere à sua conformidade com o valor verdadeiro.

II. A precisão de uma medida está relacionada com a sua repetibilidade ou a sua consistência.

III. A aferição de um medidor é a comparação entre este e um medidor padrão.

IV. A calibração é a atuação num medidor a fim de trazê-lo para sua classe de exatidão.

V. A exatidão e a precisão são termos idênticos em medidas eletromagnéticas.

 

Está correto apenas o que se afirma em:

Considere o campo elétrico existente na fronteira de uma região formada por dois dielétricos distintos, lineares, homogêneos e isotrópicos (meios 1 e 2), cujas permissividades relativas sejam e  . A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.

As componentes tangenciais do campo elétrico são as mesmas em ambos os lados da fronteira entre os dielétricos.

Considere o campo elétrico existente na fronteira de uma região formada por dois dielétricos distintos, lineares, homogêneos e isotrópicos (meios 1 e 2), cujas permissividades relativas sejam e  . A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.

Suponha que a componente normal do campo elétrico na fronteira 1 seja igual a 4 kV/m e que  Nesse caso, a componente normal do campo elétrico no meio 2 é igual a 5 kV/m.

A figura acima mostra a estrutura e as ligações de um circuito magnético, em que o material ferromagnético do núcleo tem permeabilidade magnética relativa constante e igual a 1.000 e é formado por 100 espiras. Suponha que todos os trechos do núcleo tenha seção reta igual a 4 cm2 e que a indução magnética no interior e fora do entreferro sejam iguais. Uma corrente CC com amplitude I excita a bobina de modo que a indução magnética no entreferro é igual a 1,0 Wb/m2.

Considerando as informações acima, julgue os itens que se seguem.

Em função da permeabilidade magnética  do ar, a relutância do circuito magnético é inferior a A espira/Wb.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis