Questões de Engenharia Elétrica do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Elétrica do ano 2009

Com relação a transformador de corrente, julgue os itens que se seguem. Para evitar queda de tensão no primário e garantir um consumo de energia desprezível, a bobina do primário deve ter fios grossos — seção muito maior que aquela requerida para os condutores do secundário — e poucas espiras.

As figuras I e II acimamostramtransistores MOS-FET com diferentes tipos de canais. A respeito dos símbolosdesses transistores e de suas características, julgue os itens seguintes.

A figura I mostra um transistor do tipo canal P, enquanto a figura II ilustra um transistor do tipo canal N.

Considerando que o circuito retificador controlado de seis pulsos em ponte mostrado na figura acima, alimenta uma carga resistiva, julgue os itens a seguir.

I Os SCRs (tiristores) 1, 3 e 5 são disparados durante o semiciclo positivo da tensão de fase que os alimenta.

II O SCR 2 conecta o ponto 2 ao ponto A.

III Quando há corrente i0 circulando pela carga, é necessário que dois SCRs estejam conduzindo ao mesmo tempo. IV Durante o intervalo equivalente que corresponde, ao intervalo de 120 o a 240º , a corrente i0 é nula. Estão certos apenas os itens

Estão certos apenas os itens

Com base nas informações acima, assinale a opção incorreta.

Um processo no domínio de tempo discreto é representado pela equação x k+1 = (1-2 T)x k + Tu k , em que T é o período de amostragem e u k e x k representam amostras dos sinais de entrada e de saída, respectivamente, valores esses avaliados na amostra k. Assinale a opção correta que indica a função de transferência, no domínio da transformada z, referente à relação entre os sinais de saída X(z) e de entrada U(z).

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis