Questões de Engenharia de Software do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia de Software do ano 2022

#Questão 1008945 - Engenharia de Software, XP (eXtreme Programming), FGV, 2022, SEFAZ-AM, Analista de Tecnologia da Informação da Fazenda Estadual - Manhã

A metodologia Extreme Programming (XP) define uma série de práticas para desenvolvimento de software.
Assinale a opção que apresenta a prática desta metodologia que contribui para produção de softwares de alta qualidade.

#Questão 1008946 - Engenharia de Software, Processos de Software - Desenvolvimento Ágil, FGV, 2022, SEFAZ-AM, Analista de Tecnologia da Informação da Fazenda Estadual - Manhã

A técnica Planning Poker é tipicamente utilizada na metodologia Scrum para

#Questão 1008947 - Engenharia de Software, Gestão de Projetos em Engenharia de Software, FGV, 2022, SEFAZ-AM, Analista de Tecnologia da Informação da Fazenda Estadual - Manhã

Um escritório de gerenciamento de projetos, segundo o Guia PMBOK 6ª edição, é uma estrutura organizacional que é responsável, necessariamente, por

#Questão 1008948 - Engenharia de Software, Teste de Software, UFSC, 2022, UFSC, 2022 - UFSC - Técnico de Tecnologia da Informação

Considere as seguintes definições relacionadas a testes.

I. “O ___________ concentra o esforço de verificação no menor elemento construtivo do projeto de software – o componente ou módulo de software. Usando a descrição do projeto em nível de componente como guia, caminhos de controle importantes são testados para descobrir erros dentro do limite do módulo. A relativa complexidade dos testes e os erros que esses testes descobrem são limitados pelo escopo restrito estabelecido. Esse teste se concentra na lógica de processamento interno e nas estruturas de dados dentro dos limites de um componente. Esse tipo de teste pode ser realizado em paralelo para vários componentes.”
II. “O ___________ é uma técnica sistemática para construir a arquitetura de software e, ao mesmo tempo, realizar testes para descobrir erros associados à interface. O objetivo é pegar componentes (unidades construtivas) testados e construir uma estrutura de programa que tenha sido definida pelo projeto.”
III. “Cada vez que um novo módulo é adicionado como parte do processo de teste, o software muda. Novos caminhos de fluxo de dados são estabelecidos, novas entradas e saídas podem ocorrer, e uma nova lógica de controle é invocada. Os efeitos colaterais associados a essas alterações podem causar problemas com funções que anteriormente funcionavam perfeitamente. No contexto de uma estratégia de teste, o ___________ é a reexecução de algum subconjunto de testes que já foram conduzidos para garantir que as alterações não tenham propagado efeitos colaterais indesejados.”

Assinale a alternativa que preencha corretamente as três definições, considerando sua ordem numérica.

São modelos de processo de desenvolvimento de software, EXCETO: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis